Programa de Suporte ao Paciente (PSP)

Programas de Acesso: 

O objetivo é o de auxiliar o paciente na obtenção de alguma de alguma necessidade de saúde (medicamento, procedimento etc.) via rede pública e privada. A AzimuteMed e sua equipe entende a dificuldade notória do paciente que acaba de receber o diagnóstico ou ainda está na fase de aceitação de sua doença e precisa ser conduzido e estimulado a realizar ações que contribuirão para uma melhor saúde.

Programa de Adesão

Nesta fase o paciente inicia o seu tratamento. O desafio é que o paciente entenda as informações prescritas pelo médico durante a consulta. No caso do paciente que acaba de iniciar a fase de Adesão ao tratamento, lembrar-se de usar o medicamento, na hora certa, mesmo que ele provoque alguns eventos adversos ou que o paciente se sinta melhor, depende do estimulo e da orientação adequada. O paciente precisa entender “o porquê” daquele tratamento. Para os medicamentos injetáveis, o apoio para a administração do mesmo, ou até a infusão, é fundamental. Além do tratamento medicamentoso, o trabalho com hábitos de saúde compatíveis com o status clínico do paciente, é fundamental para a manutenção do bem estar.

Programa de Detecção

Os programas de detecção são a ferramenta destinada aos pacientes que dependem que determinado exame seja feito rapidamente e com segurança para a detecção assertiva de determinada patologia. Com o programa de detecção o paciente tem suas chances de tratamento aumentadas.