AzimuteMed: Novo software Life confere mais eficiência na gestão da saúde de mais de 750 mil pacientes

AzimuteMed: Novo software Life confere mais eficiência na gestão da saúde de mais de 750 mil pacientes

Para melhorar e otimizar ainda mais o atendimento a mais de 750 mil pacientes portadores de patologias raras de todo o Brasil, a AzimuteMed acaba de colocar em operação o exclusivo software Life, uma plataforma inteligente, com servidor de alta capacidade em ambiente real. “Esse investimento em inovação e tecnologia de ponta vai possibilitar aos educadores de saúde, maior foco no atendimento próximo, atencioso e carinhoso ao paciente”, diz Luciana Lauretti, enfermeira e acionista da AzimuteMed, empresa que desenvolve programas personalizados desenhados de acordo com as necessidades de cada segmento: indústria farmacêutica, empresas, corretoras e operadoras de planos de saúde.

Conectando pessoas
O software de gerenciamento com arquitetura singular, modular e adaptável foi desenvolvido pela própria área de TI da empresa, o que confere ainda mais personalização no atendimento, seguindo scripts, protocolos e mensuração. Os relatórios emitidos estão ainda mais precisos, apresentando estatísticas que possibilitam mensurar resultados e agilizar os processos.

Novo software Life confere mais eficiência na gestão da saúde
Azimute lança novo software Life

Diferenciais do Life
A nova plataforma atua como um CRM adaptado para o uso em saúde. A ferramenta foi desenhada para atender diretamente os pacientes e facilita o entendimento da estrutura de cada programa visualmente. Pode ser adaptada para diversos idiomas, trabalha sobre uma estrutura de micro serviços e por isso, agrega novas funcionalidades com facilidade.

O Life ainda auxilia nos atendimentos presenciais e acompanhamento do tratamento pelo telefone, garante que os pacientes usem o medicamento da maneira correta e sigam as prescrições médicas. Além de produtividade, segurança e qualidade, as inovações refletem também melhorias para a empresa. “Nossa preocupação é o atendimento humanizado e de forma mais pessoal possível, pois nosso objetivo é levar atendimento de excelência aos pacientes espalhados por todo o país”, afirma Luciana.

Sobre todo o investimento feito em tecnologia, Luciana Lauretti afirma que a AzimuteMed é uma empresa que se preocupa em renovar e se atualizar e garante que as mudanças serão positivas para todos: “É a tecnologia caminhando em favor do paciente e do profissional de saúde”. Chat bot, aplicativos e ferramentas de realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial também estão entre os avanços.

Sobre a AzimuteMed
Fundada em 2010, a empresa atende todo o Brasil, conta com 282 colaboradores e 847 visitadores externos que vão ao encontro dos pacientes sempre que necessário. Sanofi, Novartis e Pfizer são alguns de seus clientes.

A AzimuteMed impacta a vida de mais de 750 mil pessoas, que participam de programas personalizados desenvolvidos para dezenas de doenças e condições de saúde. Artrite Psoríasica, Artrite Reumatoide; Diabetes; Doença de Gaucher; DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica); Esclerose Múltipla; Espondilite Anquilosante; Fibromialgia; Gestação de risco e recém-nascido de alto risco; Hipertensão, Complicações por depósito de ferro e Câncer de pulmão estão entre elas.

O atendimento é feito por profissionais de saúde – educadores, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e educadores físicos- que se especializam na orientação para cada doença e respectivo tratamento.

Os contatos são feitos com base no conceito de atendimento humanizado, com linguagem acessível. Ao ingressar no programa, a primeira conversa é pelo telefone. Em seguida, o paciente poderá receber visitas presenciais ou online (através de videoconferência), e-mails e mensagens de texto via celular. A equipe realiza uma média de 1,1 mil visitas mensais e 2,9 mil contatos diários por telefone.

Programa de suporte ao paciente e diagnóstico
Programa de suporte ao paciente e diagnóstico