AZIMUTEMED: Relacionamento próximo entre diretoria e colaboradores desperta senso de pertencimento

AZIMUTEMED: Relacionamento próximo entre diretoria e colaboradores desperta senso de pertencimento

Na primeira hora da jornada de trabalho os colaboradores da Azimutemed já podem ser recebidos pela diretoria, presente nos corredores da empresa. Ao longo do dia, a sócia-diretora Luciana Lauretti ​circula por todas as áreas da companhia, que desenvolve programas personalizados de saúde para a indústria farmacêutica, corporações, corretoras e operadoras de planos de saúde.

Essa característica está no DNA da empresa desde sua fundação, em 2011. Hoje, com 282 funcionários e 67 programas de saúde ativos, a Azimutemed impacta mais de 460.000 vidas por meio de seus enfermeiros, educadores e outros profissionais da área da Saúde. “Enxergamos esse relacionamento próximo entre diretoria, supervisores e colaboradores como um diferencial competitivo. Somos uma família, então empatia, união e confiança são a chave para o sucesso”, afirma Luciana.

A visão e atitude de dono incentivadas por essa ação desperta no colaborador o senso de pertencimento, de fazer parte do negócio. É o que explica a coordenadora operacional da Azimutemed, Andrea Soares. “A possibilidade de encontrar os sócios-diretores nos corredores da empresa e principalmente de ouvir deles os planos, metas, objetivos da empresa nos motiva e direciona para o foco no crescimento do negócio, com responsabilidade, alta colaboração, reconhecimento e transparência.”

Azimute: Relacionamento próximo de diretoria e colaboradores
Relacionamento próximo entre diretoria e colaboradores desperta senso de pertencimento

Para Luciana, o desafio de quase oito anos à frente foi de atrair, desenvolver, reter talentos e assim manter a excelência no atendimento ao cliente e paciente. “Oferecemos um atendimento humanizado e carinhoso, que corresponde às expectativas do paciente, do médico, que busca resultados eficazes nos tratamentos, e do cliente, ajudando-o a tornar seu investimento tangível e efetivo. A executiva credita muito desse esforço aos resultados da Azimutemed, que dobrou de tamanho nos últimos três anos e hoje está presente em todos os estados do país.

Sobre a AzimuteMed

Fundada em 2010, a empresa atende todo o Brasil, conta com 282 colaboradores e 847 visitadores externos que vão ao encontro dos pacientes sempre que necessário. Sanofi, Novartis e Pfizer são alguns de seus clientes.

A AzimuteMed impacta a vida de 460 mil pessoas, que participam de programas personalizados desenvolvidos para dezenas de doenças e condições de saúde. Artrite Psoríasica, Artrite Reumatoide; Diabetes; Doença de Gaucher; DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica); Esclerose Múltipla; Espondilite Anquilosante; Fibromialgia; Gestação de risco e recém-nascido de alto risco; Hipertensão, Complicações por depósito de ferro e Câncer de pulmão estão entre elas.

O atendimento é feito por profissionais de saúde – educadores, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e educadores físicos- que se especializam na orientação para cada doença e respectivo tratamento.

Os contatos são feitos com base no conceito de atendimento humanizado, com linguagem acessível. Ao ingressar no programa, a primeira conversa é pelo telefone. Em seguida, o paciente poderá receber visitas presenciais ou online (através de videoconferência), e-mails e mensagens de texto via celular. A equipe realiza uma média de 1,1 mil visitas mensais e 2,9 mil contatos diários por telefone. Os atendimentos online somam 113 sessões por mês.

Os processos da AzimuteMed são mediados pelo software de gerenciamento exclusivo Holisticus, desenvolvido pela própria área de TI da empresa – o que confere personalização no atendimento, seguindo scripts, protocolos e mensuração das iniciativas. Um novo software com arquitetura singular, modular e adaptável está sendo desenvolvido para atender ainda melhor o paciente. Chat boot, aplicativos e ferramentas de realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial também estão entre os avanços.​

Programa de suporte ao paciente e diagnóstico
Programa de suporte ao paciente e diagnóstico