Como a AzimuteMed se tornou a maior empresa de PSP do Brasil

Como a AzimuteMed se tornou a maior empresa de PSP do Brasil

Crescer com inteligência. Análises e melhoria constante, essa é a chave para continuar crescendo cada vez mais.

Durante o evento de confraternização, que aconteceu no final de Dezembro 2018, nossa CEO Luciana Garcia Lauretti mostrou como foi possível crescer e se tornar a maior empresa neste segmento no Brasil em apenas 8 anos, um caminho que a própria AzimuteMed tem seguido com muito empenho e dedicação com seus parceiros comerciais.

De forma bem resumida, o que a Luciana mostra é que para atingir esse resultado não tem mágica e não é tão difícil quanto parece. Com um crescimento constante e consistente é possível chegar lá. Esse tipo de resultado rápido é muito esperado especialmente quando estamos falando de saúde, onde contribuímos com a saúde dos brasileiros e geramos muito mais resultados para a indústria e operadoras de saúde.

Planejamento

O primeiro passo para crescer com inteligência é fazer um bom planejamento. Nessa etapa, a AzimuteMed definiu onde queria chegar e como chegar lá.

Depois da definição dessa meta de médio-longo prazo, é hora de partir para a construção de programas de suporte ao paciente com criatividade, efetividade e de alto valor agregado ao paciente.

Análise

Uma vez que o planejamento foi feito e as metas definidas, é hora de começar a analisar tudo isso. Nosso sistema de BI e o time de inteligência da AzimuteMed faz todas as análises para descobrir o que está funcionando melhor e o que pode ser aprimorado, gerando esse efeito de alavanca nos resultados.

Ao analisar essas métricas, comparamos com o histórico de resultados dos nossos pacientes e parceiros. A partir dessa análise é possível ver onde estão os principais problemas e vislumbrar as principais oportunidades.

Essa primeira parte da análise ajuda a determinar onde devemos focar e aprofundar, trazendo para um nível mais operacional.

A AzimuteMed, que estima crescer 50% em 2019, apresentou no evento as novidades da empresa, novas ações de marketing, atendimento e sistemas mais inteligentes de monitoramento dos pacientes.

“Nosso objetivo para os próximos anos é ajudar as empresas de saúde a criarem processo escalável e sustentável de atendimento ao paciente”, definiu Luciana.