Diagnóstico mais rápido: Indústria farmacêutica investe mais de 1,5 milhão de reais em programas da AzimuteMed

Diagnóstico mais rápido: Indústria farmacêutica investe mais de 1,5 milhão de reais em programas da AzimuteMed

Aporte é destinado para novos exames laboratoriais e serviços de educação.

Para diagnosticar a doença crônica mais rápido e apoiar o paciente na adesão ao tratamento o quanto antes, a AzimuteMed acaba de lançar novos benefícios. Exames laboratoriais para identificar mutações em tumores específicos e investimento na educação dos enfermeiros em hospitais para melhor orientar o indivíduo com insuficiência cardíaca na alta estão entre as novidades. Mais de 1,5 milhão de reais foram injetados nas áreas de novos produtos, TI e Business Intelligence.

“Um paciente chega a ficar mais de nove meses na fila para fazer um exame laboratorial em Salvador, por exemplo. O nosso objetivo é acrescentar maior velocidade no atendimento. O indivíduo que faz adesão ao tratamento o quanto antes, entende e convive melhor com a doença. Por isso, investimos cada vez mais em humanização, inteligência, inovação e tecnologia”, revela Luciana Lauretti, CEO da AzimuteMed.

O monitoramento do tratamento de Amiloidose Hereditária associada à Transtirretina com Polineuropatia (PAF-TTR) e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) também são novidades. O acompanhamento contempla informação sobre a doença, orientação sobre o uso correto da medicação e dicas de alimentação saudável e prática de atividades físicas.

Os lançamentos reafirmam o posicionamento da AzimuteMed em apoiar e atender integralmente a vida do indivíduo. “Investimos cada vez mais no diagnóstico mais rápido e em serviços de educação, cuidado e carinho ao paciente, para que ele ganhe mais qualidade e expectativa de vida. A saúde da população deve ser uma preocupação de todos”, conclui Luciana.

Sobre a AzimuteMed

A empresa impacta a vida de mais de 1 milhão de pessoas, que participam de 69 programas personalizados desenvolvidos para dezenas de doenças e condições de saúde. Artrite Psoríasica, Artrite Reumatoide; Diabetes; vários tipos de câncer, Doença de Gaucher; DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica); Esclerose Múltipla; Espondilite Anquilosante; Fibromialgia; Gestação de risco e recém-nascido de alto risco; Hipertensão, Complicações por depósito de ferro e Câncer de pulmão estão entre elas.

A AzimuteMed atende todo o Brasil, conta com 282 colaboradores e 847 visitadores, que vão ao encontro dos pacientes sempre que necessário. Sanofi, Novartis, Sul América Saúde e Pfizer são alguns de seus clientes.

O atendimento é feito por profissionais de saúde – educadores, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e educadores físicos- que se especializam na orientação para cada doença e respectivo tratamento. Os contatos são feitos com base no conceito de atendimento humanizado, com linguagem acessível. Ao ingressar no programa, a primeira conversa é pelo telefone. Em seguida, o paciente poderá receber visitas presenciais ou online (através de videoconferência), e-mails e mensagens de texto via celular.

Programa de suporte ao paciente e diagnóstico
Programa de suporte ao paciente e diagnóstico