Heróis na pandemia – Conheça a história do nosso time de saúde

Heróis na pandemia – Conheça a história do nosso time de saúde

Na Azimute Med, temos o privilégio de apoiar o paciente em toda a sua jornada. As visitas domiciliares, realizadas por profissionais de saúde capacitados para um atendimento resolutivo e carinhoso, são imprescindíveis no apoio ao paciente durante o processo do tratamento médico.

Realizadas em todo o Brasil, as visitas visam o acompanhamento do paciente em sua casa.

Durante a pandemia, um momento delicado para todo o mundo, nossos visitadores se tornaram ainda mais imprescindíveis e munidos dos equipamentos de segurança, de forma a preservar os nossos pacientes, como também os profissionais, seguiram em seus atendimentos.

Um de nossos parceiros de saúde há 7 anos, enfermeiro Amauri Souza, relata que o atendimento humanizado se tornou ainda mais essencial para o bem estar emocional do paciente, dada todas as regras de distanciamento e isolamento social.

Amauri, diz:

“Estamos nos adaptando e aprendendo a abraçar com os olhos, demonstrar carinho pelas palavras e assim temos seguindo e cumprindo o nosso propósito e missão!”

Amauri trabalha de moto para facilitar a mobilidade em uma grande cidade como São Paulo e adaptou o seu veículo e indumentária para levar todos os equipamentos necessários para seus atendimentos.

Este nosso “anjo sobre duas rodas” chega à casa dos pacientes envolvido em uma roupa de borracha, que protege a ele e seus pacientes da poluição da cidade, veste-se de seu jaleco e EPIs e cumpre fielmente a sua missão de vida, como ele diz.

Algumas visitas são longas, sobretudo àquelas que envolvem infusão, com duração média de 3 horas por residência, algumas com intervalo quinzenal, o que nos torna quase parte da família. Não era raro chegar no paciente e ser recebido com um bolo e café, o que em tempo de isolamento infelizmente temos que explicar que não é mais possível.

“Saber que estamos contribuindo para reduzir o risco do paciente, tirando-o da instituição de saúde e saber também que estamos reduzindo o fluxo na instituição, deixando-a mais disponível para atender os pacientes de COVID-19, traz ainda mais sentido ao que fazemos”.

Em meio ao caos, entendemos que os nossos visitadores são verdadeiros heróis, que continuam com o propósito de apoiar o paciente em qualquer situação e colocam a própria saúde em risco por sua vocação.

Amauri, você nos representa! Temos muito orgulho do que você e o time de campo faz. Compartilhar o seu dia a dia foi uma forma que encontramos de homenagear a todos vocês.

Leia também: Em tempos de COVID-19, como prevenir doenças respiratórias?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo Protegido!