Parceria Azimute Med e USP

Parceria Azimute Med e USP

A Azimute Med firmou uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP), com o intuito de ampliar o conhecimento técnico e apresentar a melhor solução aos seus clientes da Indústria Farmacêutica e Operadoras de Saúde.

Como resultado dessa parceria, foram publicados 2 artigos científicos relacionados a dor, confira na íntegra nos links abaixo:

Artrite Reumatoide

Artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica, autoimune, que afeta as membranas sinoviais (fina camada de tecido conjuntivo) de múltiplas articulações (mãos, punhos, cotovelos, joelhos, tornozelos, pés, ombros, coluna cervical) e órgãos internos, como pulmões, coração e rins, dos indivíduos geneticamente predispostos. A progressão do quadro está associada a deformidades e alterações das articulações, que podem comprometer os movimentos.

Fibromialgia

A síndrome da fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com FM é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.

Somos referência em Programas de Suporte ao Paciente e Programas de Diagnósticos no Brasil. Temos uma equipe experiente de especialistas em doenças crônicas e através do nosso know-how, tivemos a oportunidade de apoiar a USP nos dois artigos científicos publicados.

A Azimute Med preza por estar próxima a instituições renomadas, como a USP, sabendo que parecerias como esta contribuem para unir o mercado corporativo e a ciência.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo Protegido!