Blog

Por que desenvolvemos todos os nossos líderes em Experiência do Paciente?

Aqui na Azimute Med, o nosso foco principal são as pessoas. Todas as nossas soluções em saúde têm como objetivo elevar a experiência de todos que integram a jornada do usuário.

Para que isso aconteça, percebemos que é fundamental que nossos líderes estejam bem-preparados, com habilidades que vão além da expertise técnica, porque desenvolver um olhar humanizado é essencial para o futuro dos negócios. Por isso, construímos o Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL) para fortalecer, cada vez mais, a cultura de experiência entre nossos colaboradores e, assim, o melhor cuidado em saúde.

Conheça nosso Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL)

O PDL nasceu da necessidade de capacitar e acelerar o processo de desenvolvimento de líderes de todos os níveis da nossa empresa (operacional, tático e estratégico), com foco no conhecimento e aplicação de Soft Skills, que são habilidades comportamentais, socioemocionais e voltadas à comunicação, indispensáveis para a consolidar a melhor experiência na jornada do paciente, familiares e colaboradores.

O programa surgiu para que todos os níveis de gestão possam ser trabalhados usando a mesma essência adaptadas à sua realidade de ocupação. Além de estimular novos conhecimentos e desenvolvimento pessoal, o PDL torna a comunicação mais fluida, já que todos os líderes e colaboradores estão engajados culturalmente no mesmo propósito.

A partir da análise de mercado, a Conquer foi a consultoria escolhida para auxiliar no desenvolvimento dos líderes da Azimute. A programação foi construída de forma conjunta, a partir de dados estratégicos, como assessment da liderança e resultados de indicadores de desempenho. O programa teve uma ótima adesão, devido ao nosso modelo de gestão participativa, por meio do qual todos puderam escolher o melhor horário de aprendizado e formato, entre aulas práticas e interativas.

E a AzimuteMed segue com mais inovação em 2022!

O PDL foi realizado no primeiro trimestre de 2022, para que nossos líderes possam aplicar o conhecimento ao longo deste ano e ajudar a companhia a impulsionar resultados que fortaleçam a nossa missão.

Mas não acaba por aí!

Neste ano, desenhamos um programa robusto de desenvolvimento para os nossos líderes, como o Programa de Feedbacks, Rodas de Conversa entre Liderança, e Avaliação de Desempenho por Competência. E a implementação dessas iniciativas só está sendo possível porque há o comprometimento da alta gestão e dos próprios líderes que aceitam e apoiam o programa.

Sempre com foco na melhoria contínua, seguimos juntos para oferecer aos nossos colaboradores, clientes e pacientes a melhor experiência.

 #JuntosSomosMelhores

Por Camila Costa

Gerente de RH da Azimute Med