Subsídios em Medicamentos

Home / Subsídios em Medicamentos

Azimute e acesso a medicamentos

Subsídios em Medicamentos

O Subsídios em Medicamentos está entre os objetivos e diretrizes da Política Nacional de Medicamentos e da Política Nacional de Assistência Farmacêutica, porém o acesso à certos remédios ainda se mantém difícil e restrito, principalmente em casos de doenças raras.

Algumas doenças crônicas mais incidentes no Brasil ganharam subsídios tanto do governo quanto de programas de suporte aos pacientes de doenças raras para melhor acessibilidade a medicamentos de dosagem diária.  

Segundo o Ministério da Saúde “os valores de referência dos medicamentos que são da Modalidade Copagamento, Dislipidemia (colesterol alto), Doença de Parkinson, Osteoporose, Rinite, Glaucoma, Anticoncepcionais e Fraldas, o Ministério da Saúde paga até 90% do valor comercializado e o cidadão 10%. Assim sendo quanto maior o desconto concedido pelo estabelecimento ao usuário, no que se refere ao preço final de venda, menor é a parcela paga pelo cidadão, portanto pode o usuário pagar menos pelo seu medicamento pesquisando preços.”

A Inacessibilidade à Medicamentos

Um dos grandes problemas da saúde são os valores inacessíveis e fora da realidade de muitos quando se tratam de medicamentos e exames. Indivíduos portadores de doenças raras são submetidos a tratamentos a longo prazo com rotina de remédios fortes de valores altos.

Essa necessidade de manter o tratamento faz com que muitos invistam boa parte de seus rendimentos apenas em medicamentos e exames. E, muitas vezes, a dificuldade de manter a compra do fármaco pode levar o paciente à interrupção de sua rotina medicamentosa prejudicando sua saúde e agravando a doença.

Os pacientes já precisam aprender a conviver com uma doença progressiva e degenerativa, sem saber suas causas e que não possuem cura, somente tratamento. Para essas pessoas, lidar com a doença já é um grande desafio. É necessário os primeiros aprendizados e informações, os exames e idas constantes a médicos para estabilizar a saúde e enfim iniciar uma terapia que muda toda a rotina diária do indivíduo.

Portanto, a inacessibilidade aos medicamentos necessários torna-se um obstáculo mensal ou até mesmo diário que podem sim levar o paciente a resistir ao tratamento.

AzimuteMed e Subsídios em Medicamentos

A AzimuteMed está sempre atenta a novos programas de acesso e subsídios em medicamentos, descontos em estabelecimentos farmacêuticos, exames e diagnósticos alcançáveis para que o paciente portador de doenças crônicas possam ter maior facilidade em seu processo de tratamento.

Nosso atendimento além de auxiliar o portador de doença crônica com suas dúvidas e rotina de tratamentos, também dá suporte para que o acesso a saúde seja cada vez mais fácil.

Oferecemos todo o auxílio necessário para que os tratamentos de doenças crônicas sejam mais eficientes para o paciente. Contamos com tecnologias avançadas para atendimentos rápidos e claros, colaborando para a qualidade de vida do indivíduo e não o deixando sozinho no momento em que mais precisa.

Fale com Nossa Equipe

Dúvidas e informações? Fale conosco, será um prazer atendê-lo(a).

error: Conteúdo Protegido!