Suporte ao paciente com AIDS

Home / Suporte ao paciente com AIDS
atendimento humanizado a pacientes com aids

suporte a pacientes com aids e hiv

Suporte ao paciente com AIDS

O HIV é um vírus da imunodeficiência humana. É o causador da AIDS, que destrói as defesas do sistema imunológico – responsável por defender o organismo das doenças. Quando se fala que alguma pessoa morreu de HIV é um equívoco, pois o paciente que tem o vírus morre em decorrência de seu corpo não conseguir se defender das doenças.

Existe uma distinção clara entre HIV e AIDS. O HIV é o estado do vírus que pode ser chamado de “incubação”, em que o indivíduo soropositivo pode viver anos sem apresentar qualquer sintoma da doença, mas isso não quer dizer que ele não possa passar o vírus para outras pessoas.

O que é AIDS

A AIDS é a doença em seu estado mais agressivo, já que o vírus não está mais incubado e com isso ele ataca o sistema imunológico, acarretando no enfraquecimento das defesas do corpo. Assim, o organismo fica suscetível a diversas doenças, das mais comuns como um resfriado até as mais graves como câncer, e o tratamento das doenças acaba sendo prejudicado.

Programas de Suporte a Paciente com AIDS

O programa de suporte ao paciente que cuida de pacientes portadores do vírus HIV, tem como foco a atenção, cuidado e educação ao indivíduo, que precisa ter conhecimento de que não possui a imunidade de uma pessoa comum. Por ser mais baixa, a assistência deve ser extremamente precisa e especializada. O enfermeiro deve ser muito mais que um agente de saúde, ele deve ter alguns conhecimentos a mais, como: amizade com o paciente, que é muito importante para o profissional consiga desenvolver uma relação de parceria com o paciente, deixando o paciente se sentir totalmente à vontade para conversa e entender sua situação e se tratar de forma correta.

Os profissionais da Azimute possuem total conhecimento sobre o HIV tanto técnico como os aspectos clínicos da infecção e de diagnóstico. Além de prestar assistência, alertarem a cuidados de rotina que são necessários para cada paciente, além de um acompanhamento para evitar qualquer tipo de complicação, já que o paciente está propenso a ter infecções e doenças com facilidade.

A AzimuteMed é especialistas no atendimento e suporte à portadores de doenças crônicas como a aids, oferecendo atendimentos esclarecedores, instruções técnicas sobre medicamentos e tratamentos, auxílio em cuidados médicos, visitas técnicas profissionais e recursos modernos de alta tecnologia. Com orientações profissionais e recursos de adesão a medicamentos, exames e especialistas na área e saúde, o paciente sente maior confiança e capacidade para enfrentar sua doença. Essa segurança garante maior qualidade e expectativa de vida a quem precisará conviver com um problema de saúde por longo período de tempo.

Sobre a AzimuteMed

A empresa impacta a vida de mais de 1 milhão de pessoas, que participam de 69 programas personalizados desenvolvidos para dezenas de doenças e condições de saúde. Artrite Psoríasica, Artrite Reumatoide; Diabetes; vários tipos de câncer, Doença de Gaucher; DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica); Esclerose Múltipla; Espondilite Anquilosante; Fibromialgia; Gestação de risco e recém-nascido de alto risco; Hipertensão, Complicações por depósito de ferro e Câncer de pulmão estão entre elas.

A AzimuteMed atende todo o Brasil, conta com 302 colaboradores e 847 visitadores, que vão ao encontro dos pacientes sempre que necessário. Sanofi, Novartis, Sul América Saúde e Pfizer são alguns de seus clientes.

Fale com Nossa Equipe

Dúvidas e informações? Fale conosco, será um prazer atendê-lo(a).