Suporte ao paciente com Hipertensão

Home / Suporte ao paciente com Hipertensão

Suporte ao paciente com Hipertensão

A AzimuteMed é especialista no atendimento e suporte à portadores de doenças crônicas como a hipertensão, oferecendo atendimentos esclarecedores, instruções técnicas sobre medicamentos e tratamentos, auxílio em cuidados médicos, visitas técnicas profissionais e recursos modernos de alta tecnologia. Com orientações, recursos de adesão a medicamentos, exames e especialistas na área e saúde, o paciente sente maior confiança e capacidade para enfrentar sua doença. Essa segurança garante maior qualidade e expectativa de vida a quem precisará conviver com um problema de saúde por longo período de tempo.

Para a AzimuteMed, o paciente com está em primeiro lugar, cuidar e prestar assistência total para as necessidades dos pacientes de forma individualizada é um de nossos valores essenciais. Promovendo assim um suporte de qualidade, segurança e a melhor experiência e conforto possível. Associado a uma tecnologia de ponta e a conceitos inovadores de humanização. O nosso atendimento é feito por profissionais de saúde – educadores, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e educadores físicos – que se especializam na orientação para cada doença e respectivo tratamento.

Sobre a Hipertensão

A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. Ela acontece quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam os 140/90 mmHg (ou 14 por 9). A pressão alta faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer com que o sangue seja distribuído corretamente no corpo. A pressão alta é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de acidente vascular cerebral, enfarte, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca.

O problema é herdado dos pais em 90% dos casos, mas há vários fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial, como os hábitos de vida do indivíduo.

Tipos de Hipertensão

A hipertensão pode ser dividida em três estágios, definidos pelos níveis de pressão arterial. Esses números, somados a condições relacionadas que o paciente venha a ter, como diabetes ou histórico de AVC, determinam se o risco de morte cardiovascular do paciente é leve, moderado, alto ou muito alto. Além disso, quanto mais alta a pressão arterial, maior a chance de o paciente precisar usar medicamentos.

  • Estágio I: hipertensão acima de 130 por 90 e abaixo de 160 por 100
  • Estágio II: hipertensão acima de 160 por 100 e abaixo de 180 por 110
  • Estágio III: hipertensão acima de 180 por 110.

Programas para Pacientes Hipertensos

Nossos programas atendem às principais doenças crônicas, realizamos orientações e atendimento através de profissionais da saúde, exames de acompanhamento, visitas de enfermeiros, materiais informativos, entre outras formas de apoio aos pacientes. Esse serviço visa colaborar com orientação e monitoramento dos níveis de cada doença, para um possível diagnóstico e formas de tratamento que seja mais apropriado ao indivíduo. Além disso, o suporte é destinado a promover a educação dos pacientes sobre sua condição clínica atual e o autocuidado que se deve tomar. Dessa forma levando em conta que cada doença tem suas particularidades e objeções, a jornada de cada pessoa é conduzida por um grupo experiente e especializado no assunto de hipertensão.

Os contatos são feitos com base no conceito de atendimento humanizado, com linguagem acessível. Ao ingressar no programa, a primeira conversa é pelo telefone. Em seguida, o paciente poderá receber visitas presenciais ou online (através de videoconferência), e-mails e mensagens de texto via celular. A equipe realiza uma média de 1,1 mil visitas mensais e 2,9 mil contatos diários por telefone.

A AzimuteMed impacta a vida de mais de 750 mil pessoas, que participam de programas personalizados desenvolvidos para dezenas de doenças e condições de saúde. Artrite Psoriásica, Artrite Reumatoide; Diabetes; Doença de Gaucher; DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica); Esclerose Múltipla; Espondilite Anquilosante; Fibromialgia; Gestação de risco e recém-nascido de alto risco; Hipertensão, Complicações por depósito de ferro e Câncer de pulmão estão entre elas.

Fale com Nossa Equipe

Dúvidas e informações? Fale conosco, será um prazer atendê-lo(a).