Teleconsulta entre médicos: conheça essa opção

Teleconsulta entre médicos: conheça essa opção

É inegável o quanto a teleconsulta tem ajudado médicos e pacientes a se conectarem neste momento de pandemia. Por meio do auxílio da tecnologia, é possível manter o tratamento dos pacientes, prescrição de receitas, bem como manter os pacientes assistidos e seguros, mesmo sem o contato presencial de uma consulta.
Assim, a teleconsulta tem gerado novas oportunidades de serviços para o mercado de saúde, além de permitir a conexão entre profissionais de saúde. Para conhecer essa tecnologia e entender como funciona a teleconsulta entre médicos, leia o conteúdo até o final.

A teleconsulta entre médicos

Com a plataforma de Atendimento a Distância, médicos podem entrar em  contato com outros médicos especialistas em diversas áreas. Por meio da plataforma, o médico “assistente” tem acesso a uma lista de médicos especialistas e a agenda de cada um deles. O médico “assistente” poderá escolher a especialidade, a data e horário disponível da agenda do médico especialista e então seguir com o agendamento para ter um bate-papo.
O principal objetivo desse recurso é a possibilidade do médico “assistente”:
  • dirimir dúvidas específicas de uma patologia;
  • obter uma segunda opinião sobre um determinado caso;
  • trocar experiências sobre os casos de pacientes em uma especialidade que ele não domina.
Suponhamos que o médico “assistente” é um cardiologista e que está atendendo um paciente com um caso muito raro, que requer a análise de um geneticista. Atualmente no Brasil, existem pouco mais de 300 médicos nesta especialidade e eles são altamente requisitados com suas agendas sempre ocupadas.
A Azimute Med com o subsídio da indústria farmacêutica, pode contratar esses especialistas, que poderão disponibilizar horários específicos em suas agendas para conversarem com outros médicos. Assim, o médico “assistente” pode entrar na plataforma e marcar uma discussão de caso.

Quais as vantagens da plataforma Atendimento a Distância

Essa facilidade de conexão na plataforma da Azimute Med, permite que exista um aumento de informação médica e maior assertividade no diagnóstico clínico. Além disso, o networking entre os colegas médicos aumenta. Outro ponto é que os pacientes dos médicos que buscam por informações de especialistas também são beneficiados com a assertividade do diagnóstico.
Por fim, tudo é feito online. Os profissionais otimizam tempo, pois não precisam se deslocar ou correr riscos. Portanto, podemos concluir que essa expansão da teleconsulta permite que os médicos possam fazer muito mais por seus pacientes. Conheça a nossa plataforma e venha fazer parte dessa evolução.
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram